Bem-vindo(a)!

Apraxia de fala na infância e TEA Online

Instrutor(a) principal:
Equipe Instituto Singular

Valor parcelado:
12x de 59,00

Valor à vista:
R$ 590,00

Sobre este curso

Com o passar dos anos, os conceitos de Apraxia de Fala, os critérios de diagnóstico e as formas de tratar vêm sofrendo mudanças. É exatamente por isso que pensamos nesse curso com tanto carinho para você, fonoaudiólogo, que busca por mais precisão no atendimento clínico voltado para crianças autistas. Em nossas aulas, explicaremos, com base na literatura recente, os conceitos de Autismo e Apraxia de Fala separadamente e somente depois relacionaremos esses conhecimentos.

O curso também conta com aulas sobre a avaliação clínica, como elaborar um plano terapêutico condizente com a realidade de cada paciente, como trabalhar em conjunto com a família da criança e análises de casos clínicos reais. Você será capacitado para atender o paciente com excelência e bons resultados.

Com as evidências de aumento do diagnóstico de autismo, muitas famílias e crianças estão buscando por um atendimento fonoaudiólogo especializado para agregar no desenvolvimento dos pequenos. Então, é muito importante, além de diagnosticar a Apraxia, saber como conduzir as terapias capacitados com estratégias terapêuticas específicas para as crianças com autismo, potencializando seu tratamento e acompanhando sua evolução.

Se você tem interesse em entender o autismo relacionado a esse distúrbio motor da fala e quer elevar o nível do seu atendimento, não deixe de se inscrever neste curso!

  • Matrícula

Esse curso é exclusivo para profissionais e estudantes de Fono.

Para validar sua matrícula, necessitamos da credencial do CRFa ou comprovante de matrícula em curso superior + documento de identificação com foto. O envio da documentação é na própria plataforma do curso, com prazo limite de envio em até 7 dias após a matrícula.

  • O nosso método

Durante o curso, você aprenderá de forma descomplicada e profunda ao mesmo tempo. Iniciaremos nossa jornada com os conceitos mais básicos de apraxia e autismo, avançando de forma gradual para a relação entre ambos, construindo assim uma melhor compreensão dos conteúdos. Trabalharemos dados científicos e faremos análises de casos clínicos reais, desde seu diagnóstico, tratamento até sua evolução.

Com nossos materiais complementares e referências científicas seu aprendizado será ainda mais eficiente, permitindo que você aplique todos os conhecimentos de forma prática na sua abordagem clínica.

  • Professoras

Ana Lúcia Kozonara, fonoaudióloga clínica que atua nas áreas de desordens de fala e da linguagem infantil. mestre e especialista em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina. Foi membro do Grupo de pesquisa em Psicolonguística FFLCH – Universidade de São Paulo entre 2003 e 2013. Atuou como docente na Unifenas e como fonoaudióloga clínica na área de pediatria do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem formação internacional em terapia Denver (nível avançado), apraxia de fala e ABA. Atualmente, é fonoaudióloga responsável por equipe de atendimento em várias áreas do desenvolvimento infantil (fala, linguagem, leitura e escrita, motricidade oral).

Isabela Ciola de Castro, doutoranda e mestre em Distúrbios da Comunicação Humana – UNIFESP. Com especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente, também na UNIFESP. Além disso, possui especialização em Linguagem e Fala – UNIFESP Graduação em fonoaudiologia – USP Ribeirão Preto.

 

Professores

Ana Lúcia Kozonara
Fonoaudióloga
Isabela Ciola
Isabela Ciola
Fonoaudióloga

Conteúdo

O curso livre de capacitação Apraxia de Fala na Infância e TEA possui 6 aulas gravadas em vídeo, totalizando mais de 12h de conteúdo exclusivo para sua formação. Você receberá acesso a todo o conteúdo, além dos materiais complementares como slides, leituras complementares, estudos guiados e mais.

  • O que você recebe fazendo parte do curso?
  1. Certificado de formação em curso livre de capacitação em Apraxia de Fala na Infância e TEA do Instituto Singular.
  2. Acesso online ilimitado aos vídeos exclusivos do curso para você assistir quando e onde quiser. Podendo ver e rever o conteúdo durante 12 meses.
  3. Material complementar de apoio para você acessar quando e onde quiser.
  4. Referências bibliográficas, indicações de livros e artigos, slides e conteúdos com os principais pontos abordados.
  5. Canal de dúvidas sobre as aulas direto na plataforma e suporte via chat, e-mail e Central de Ajuda.
  • Aulas

Envio da documentação pela plataforma do curso (Nutror): CRFa ou comprovante de matrícula em curso superior + documento de identificação com foto

Aulas

  • Aula 1: Conceitos e definições de AFI e TEA (parte 1)
  • Aula 2: Conceitos e definições de AFI e TEA (parte 2)
  • Aula 3: Avaliação da AFI e suas especificidades no TEA
  • Aula 4: Terapia de AFI e suas especificidades no TEA (parte 1)
  • Aula 5: Terapia de AFI e suas especificidades no TEA (parte 2)
  • Aula 6: Casos clínicos

Para quem é esse curso?

Nosso curso Apraxia de Fala na Infância e TEA é para o profissional ou estudante de fono que deseja ir além em seu atendimento e conhecimento sobre esse distúrbio motor em crianças autistas.

A formação é exclusiva para profissionais e estudantes de Fonoaudiologia, com ou sem experiência prévia em terapia clínica.

Após nossa formação, o aluno conhecerá todos os critérios de diagnóstico para Apraxia de Fala, possibilitando uma terapia mais precisa e eficaz. Também abordaremos como atuar no tratamento em conjunto com as famílias, grandes aliados em todo o processo.

Inscreva-se