Bem-vindo(a)!

Atenção na Prática Online

Juliana

Instrutor(a) principal:
Juliana Dreyfuss

Valor parcelado:
12x de R$34,70

Valor à vista:
R$ 347,00

Sobre este curso

Nosso novo curso Atenção na Prática é uma capacitação mão na massa, repleto de ferramentas e atividades para o desenvolvimento da concentração dos pequenos. Muitas pessoas não sabem diferenciar o que é dificuldade, o que é comportamento e as diferentes formas de atuar em relação à criança, realizando estimulações precoces. No autismo, acredita-se que 30-80% dos pequenos têm TDAH como comorbidade. Nesse sentido, precisamos trabalhar ainda mais os 4 tipos de atenção.

Vamos identificar sinais de dificuldades atencionais e de função executiva, a fim de operar uma estimulação precoce nos pequenos, visando a estimulação das funções atencionais através de orientações sobre como devemos proceder em relação a essas crianças.

Através das técnicas neuropsicológicas, vamos ensinar de forma simples e prática modelos de avaliação e intervenção nos sintomas do TDAH. Com esse curso, você terá acesso às aulas gravadas, atividades, slides e materiais complementares para desenvolver seu conhecimento. Vamos juntos?

O nosso método:

O curso online Atenção na Prática do Instituto Singular segue as estratégias práticas, através de uma linguagem simples e dinâmica. Queremos que você aprenda vendo e observando. No curso, também mostraremos exercícios para serem executados com as crianças, além de ensinarmos jogos que estimulam a área do cérebro responsável pela atenção.

Com nosso curso, o aluno poderá identificar o que é dificuldade atencional e o que é comportamental, e dar instrumentos para esse aluno saber estimular as funções atencionais.

Sobre a professora:

As aulas são ministradas por Juliana Dreyfuss (CRP: 06/77364), psicóloga, neuropsicóloga e diretora do Grupo Can. Graduada pela PUC-SP e com título de especialista em reabilitação neuropsicológica pelo HC/FMUSP. Juliana atua com foco em desenvolvimento da atenção infantil, neuropsicologia e autismo.

Possui experiência em ciência e pesquisa pela Mandelic, estágios de observação na Califórnia, Canadá, Portugal e Rússia, principal centro de desenvolvimento neuropsicológico focado em atenção.

Professores

Juliana
Juliana Dreyfuss
Psicóloga e Neuropsicóloga

Conteúdo

O curso online Atenção na Prática possui 5 aulas gravadas em vídeo, além de conteúdos complementares.

Especificações:

  • 5 aulas gravadas exclusivamente para este curso.
  • Aproximadamente 5 horas de conteúdo.
  • As aulas já estão todas liberadas na plataforma.

O que você recebe fazendo parte do curso?

  1. Certificado de formação em curso livre de capacitação em Atenção na Prática, do Instituto Singular.
  2. Acesso online aos vídeos exclusivos do curso para você assistir quando e onde quiser. Podendo ver e rever o conteúdo durante 12 meses.
  3. Slides e material complementar de apoio também disponível para você acessar quando e onde quiser.
  4. Canal de dúvidas sobre as aulas direto na plataforma e suporte via chat, e-mail e Central de Ajuda.

Aulas

  • Aula 1: O que são funções cognitivas superiores e quais são elas?
  • Aula 2: Sinais que sugerem dificuldade de atenção.
  • Aula 3: Como estimular a atenção?
  • Aula 4: Exercícios e jogos para melhorar a atenção.
  • Aula 5: Orientações para pais, professores e profissionais da saúde.

Para quem é esse curso?

A ideia desse curso é ensinar e mostrar de forma prática. Desta forma teremos uma linguagem de fácil acesso, para que pais, profissionais, terapeutas e professores aprendam sem dificuldades. Com o curso Atenção na Prática, você estará capacitado e habilitado para estimular os pequenos com TDAH ou outros transtornos de atenção

Inscreva-se