Para Famílias
Para Profissionais
Curso Livre

Questões sensoriais afetam (e muito!) o desenvolvimento, você sabe compreendê-las?

Por que alguns autistas têm dificuldade de abraçar? Toda estereotipia é sinal de autismo? Como ajudar uma criança com sensibilidade aos sons?

O curso Integração Sensorial é uma capacitação completa para você que procura a resposta dessas e muitas outras perguntas sobre as funções sensoriais dos pequenos.

Importante: Este curso tem como finalidade o aprendizado pessoal e não uma formação profissional. Não substitui a importância da busca por um Terapeuta Ocupacional especializado e autoridade no assunto.

Suas habilidades após o curso

paper-star-1
Identificação e rastreamento de problemas sensoriais
puzzle-1
Compreensão de estratégias de intervenção para autismo
hand-heart-1
Abordagens de seletividade alimentar
woman-plus-1
Entendimento do papel da Terapia Ocupacional na vida diária
list-check-1
Noção de estratégias de aprimoramento do sequenciamento motor e da práxis

Pra quem é o curso

Para Famílias

Oportunidade única para  entender sobre o autismo e alterações sensoriais frequentemente associadas.

Ajudará a identificar e antecipar desafios de ordem sensoriais de seus filhos, ajudando a equipe multidisciplinar a compreender pontos de atenção nas terapias.

Aprendizado do que fazer e do que NÃO fazer para prevenir desregulações na rotina e dicas que podem auxiliar em tarefas do dia a dia.

Para Profissionais

Abordagem abrangente e inovadora para compreender melhor sobre Integração Sensorial em sua totalidade.

Seja você T.O. que quer compreender mais as estratégias de Integração Sensorial, ou profissional de outra área que busca entender como as questões sensoriais causam impacto no desenvolvimento dos pequenos.

Assim, equipe Multi e família trabalham em conjunto, com mais eficácia!

Ainda não tem certeza se esse curso é para você?

Benefícios

30 horas

de conteúdo

+20 aulas

100% online

12 meses

de acesso

Certificação

de Curso Livre

Suporte

para dúvidas

Liberdade

para começar quando quiser

O que você vai aprender

Explore o conteúdo dos módulos e descubra o que você irá alcançar ao concluir cada etapa

Explore as características do espectro autista e a influência dos processos sensoriais, proporcionando uma compreensão profunda das necessidades individuais.

Domine técnicas de rastreamento e avaliação para identificar especificamente os desafios sensoriais que impactam indivíduos autistas, permitindo uma intervenção mais precisa.

Aprenda abordagens inovadoras e eficazes para lidar com os desafios sensoriais no contexto do autismo, implementando intervenções comportamentais e ambientais personalizadas.

Explore os aspectos sensoriais relacionados à seletividade alimentar, adquirindo técnicas e ferramentas para expandir a variedade alimentar e promover uma alimentação saudável em crianças autistas.

Aprofunde-se nos sistemas sensoriais fundamentais, incluindo visão geral, vestibular, proprioceptivo, tátil, visual e auditivo, para compreender em profundidade como esses sistemas afetam o comportamento e a função diária.

Conheça os professores

Mirian Pires
Mirian Pires Cardoso
Terapeuta Ocupacional e Neurocientista

Terapeuta Ocupacional, Neurocientista pela Faculdade de Medicina da USP.

Certificada em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia, com formação em Autismo pela Escola de Educação Permanente da FMUSP. Tem experiência em terapias com crianças autistas, Síndrome de Down, sequelas de distúrbios neurológicos e paralisia cerebral.

CREFITO: 10/16089-TO

Resultados Reais

Reproduzir vídeo
Thiago Lourenço
Cursos: Integração Sensorial

Suporte e comunidade exclusiva

  • Suas dúvidas respondidas: conte com o apoio dos seus professores para te dar respostas e direcionamentos técnicos dentro da nossa plataforma.
  • Atendimento completo: conte com a nossa equipe para te auxiliar durante toda sua trajetória de estudos, da matrícula ao recebimento de certificado.
  • Acesso a recursos adicionais: alunos do Instituto Singular têm acesso a materiais extras que melhoram ainda mais a experiência de aprendizagem.

Sua confiança é nossa prioridade

Estamos comprometidos com uma boa experiência. Se você não estiver completamente satisfeito nos 7 primeiros dias, reembolsamos o valor investido sem complicações.

Matricule-se agora

Pagamento à vista ou parcelamento comum

R$ 490
em até 12x
R$ 49,00
Problemas ao carregar o checkout? Click no botão e compre agora:

Perguntas frequentes

A capacitação se destina a profissionais da área clínica, que apresentam dificuldade de aplicar a teoria na prática terapêutica, em manter a criança organizada durante a intervenção, identificar disparadores das crises sensoriais, associar aos sistemas específicos ou mesmo se angustiam por não saber que recurso utilizar.

Também é indicado a pais e cuidadores de autistas que querem aprender mais sobre estimulação e integração sensorial dos pequenos. Incluindo orientações do que não fazer em situações de desregulação e estratégias assertivas para potencializar as terapias em casa.

Após nossa formação, o aluno saberá correlacionar a teoria da integração dos sentidos com o desempenho ocupacional da criança, e terá maior domínio do uso de recursos sensoriais.

Importante: Este curso tem como finalidade o aprendizado e compreensão de questões relacionadas à Integração Sensorial. Não se trata de uma formação profissional e não substitui a importância da busca por um Terapeuta Ocupacional especializado e autoridade no assunto.

O pagamento pode ser feito de diferentes maneiras: cartão de crédito, boleto ou PIX. Oferecemos a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito para facilitar sua inscrição.

Os alunos possuem acesso por 12 meses a partir da data de inscrição. Você pode ver e rever quantas vezes quiser, dentro desse prazo. Todo conteúdo é on-line e você pode assistir as aulas no seu ritmo.

Todas as aulas e materiais de apoio precisam ser marcadas como “concluídas”. É importante conferir uma a uma para ver se não deixou escapar alguma. Quando o progresso do seu curso estiver em 100%, o botão para imprimir o certificado vai aparecer disponível.

O prazo para cancelamento com reembolso do valor integral é de até 07 dias após a compra e menos de 30% das aulas concluídas. Caso queira realizar o cancelamento, entre em contato pelo e-mail contato@institutosingular.org e nossa equipe irá te ajudar.

Nos casos de pagamentos feitos com cartão, solicitamos o reembolso imediatamente. O prazo para estorno varia de acordo com a política da operadora do seu cartão, podendo demorar de 30 a 60 dias. Caso o pagamento seja feito por boleto ou pix, você receberá um e-mail para cadastrar os seus dados bancários e o reembolso será enviado em até 10 dias.

Você receberá o acesso imediatamente após a aprovação do seu pagamento, nosso curso está todo no ar e as aulas são liberadas de forma automática após 10 dias.

Este é o tempo mínimo para a conclusão do curso.Como não temos prova ou avaliação, consideramos esse tempo como prazo ideal para que possam consumir o conteúdo com qualidade. Em breve você terá acesso a todas as aulas e conseguirá aproveitar bastante